te escrevo.


te escrevo para não me perder
na imensidão dos meus versos
te escrevo para não cometer
nenhum retrocesso.

em cada uma das minhas palavra
te escrevo para admirar o soar das tuas linhas
delicadas, e tua voz!
te escrevo para dizer
a facilidade que me desfaço agora por gostar.

te escrevo para demonstrar a diferença
do que há por trás da minha risada aguda
às vezes de longe sou um anjo
maldito, dos pés a cabeça
mas de perto e de coração
ainda sou pura.

preciso lhe contar
da imensidão do meu jardim
te escrevo para dizer das ervas-daninhas
que vieram antes de ti.

mas te escrevo, principalmente
por que não tenho rosas vermelhas para te dar.

mas, se tivesse
ainda preferia te escrever
te mando pétalas das flores que deixei guardadas
para demonstrar
que te escrevo
por que as flores e folhas
não falam.